Sessão solene e jantar reúnem profissionais do setor

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) e a Câmara Municipal de São Carlos realizaram na sexta-feira (31), no plenário do Edifício Euclides da Cunha a sessão solene de entrega do Prêmio Profissional do Ano e Profissional Homenageado, e Acadêmico Homenageado 2017.

Como parte do Calendário Oficial da cidade, essa atividade da AEASC contou com a presença de profissionais de cidades da região, autoridades de outras entidades representativas, como CREA-SP e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Em sessão solene presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PMDB), estiveram na mesa principal da cerimônia o engenheiro Douglas Barreto (presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), Renato Barros (presidente da OAB São Carlos), engenheiro Auro Doyle Sampaio (representante do CREA-SP), o arquiteto Reginaldo Peronti (representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), prof. Dr.Walter Liberdi, vice-reitor da UFSCar, Luiz Claudio Minniti Amoroso, vice-presidente interior do Sindicato da Construção, SindusCon (representando o presidente José Romeu Ferraz), e o engenheiro Pedro Katayama, diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA. A vereadora Laíde Simões (PMDB) foi a oradora oficial da solenidade que contou ainda com a presença dos vereadores Azuaite França (PPS) e João Muller (PMDB).

“A AEASC sempre foi uma entidade presente, atuante e que sempre que solicitada p

or esta casa (Câmara Municipal), nos prestou relevantes serviços. Haja visto no final da legislatura passada, quando nós debatemos aqui amplamente, em várias audiências públicas o Plano Diretor de São Carlos. A AEASC foi uma parceira e tanto vindo até essa casa, tirando as dúvidas dos vereadores, orientando sobre as questões técnicas. Todos nós passamos, mas esta casa permanece. A AEASC permanece. As instituições permanecem e precisam, cada uma delas, serem respeitadas e enaltecidas, e valorizadas.”, disse o vereador Marquinho Amaral, que presidiu a solenidade de homenageados da AEASC pelo 5º ano consecutivo.

O vice-prefeito Giuliano Cardinali, ex-presidente da AEASC, destacou a importância da homenagem e lembrou do seu início nas atividades da associação e, mais recentemente, de quando esteve na Câmara como presidente da AEASC:” Essa trajetória foi árdua, dura e muito prazerosa. Fiz muitos amigos. Por isso agradeço ao meu berço político que é a AEASC. Aos homenageados, minha profunda admiração. Ao Demarzo, meu antecessor, meus agradecimentos sinceros. Ao prof. Felex muito obrigado pelos ensinamentos. Ao Silvio, meu contemporâneo, vizinho e amigo, parabéns. Não é fácil ser empresário no Brasil e você deve ser o mais jovem homenageado da AEASC.”.

O representante da presidência do CREA-SP, Auro Doyle Sampaio (representante do CREA-SP) ficou impressionado com a premiação, que é realizado desde 1994: “É um evento que, efetivamente nós precisamos multiplicar. Porque nesse país, mais do que nunca precisamos de expoentes construtivos, que indiquem um norte do bem para a formação dos jovens de que é possível sucesso com estudo, com conhecimento, com caráter. É viável. Dá sucesso.”, declarou.

Também do CREA-SP, o gerente da regional Araraquara, Rafael A. Janeiro, estava honrado com a participação:” É uma honra estar nessa homenagem. É um desafio exercer a profissão de engenheiro, arquiteto e também de agrônomo e esta premiação é o reconhecimento desse esforço diário.”.

“Esta é a primeira vez que participo dessa premiação e deve ser uma grande emoção para os homenageados serem escolhidos entre seus colegas como destaques em suas áreas. Deve ser uma grande emoção, tenho certeza.”, afirmou Pedro Katayama, diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – a Mútua.

Eleito pelos colegas da associação como Acadêmico do Ano, Mauro Demarzo falou dessa emoção, ainda na Câmara: “A ficha só caiu agora. ´´E uma homenagem importante prá vida da gente. Comecei minha carreira acadêmica ainda na faculdade, na década de 60. Estou muito lisonjeado.”.

O Homenageado do Ano, José Bernardo Felex, também falou sobre sua emoção – “Júbilo porque os colegas demonstraram confiança, reconhecimento do trabalho que juntos, todos nós ao longos de 43 anos, tivemos a oportunidade de realizar.”.

Profissional do Ano, Sylvio Nogueira – “Me sinto muito honrado por representar a categoria como arquiteto e também como empresário, Eventos como esse vem para nos estimular e valorizar nossa profissão.”.

Para o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto, a noite de sexta-feira (31) foi coroada de êxito: “Os homenageados são profissionais que trabalham para que o homem possa usufruir do que existe de melhor no meio urbano e aproveitar o que melhor pode nos dar a produção agrícola. Hoje, especialmente foi gratificante saber que membros de outras entidades de representação profissional reconhecem e acreditam que essa homenagem deva ser multiplicada em outras cidades. Temos muito orgulho da qualidade de nossos associados e do trabalho realizado há 45 anos pela AEASC junto à sociedade são-carlense e também da região.”.

Veja a íntegra da sessão solene Câmara em:

http://www.camarasaocarlos.sp.gov.br/video/?ent=70792&p=player&a=2017&id=735

 

Fotos – Portal Noite D+

 

Previous Post
Newer Post