Habitação apresenta ações e convênios na AEASC

A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) recebeu na última segunda-feira (25) o penúltimo dos secretários municipais convidados a participarem do Ciclo de Debates.

“O objetivos dessas apresentações é a aproximação da entidade e seus associados com os setores do poder público municipal que tem ligação com as áreas de trabalho diretamente ou indiretamente ligadas aos profissionais representados pela AEASC”, explicou Douglas Barreto presidente da AEASC.

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, abriu sua participação explicando que era preciso realizar várias ações na secretaria e que a participação das empresas juniores das universidades foi à forma encontrada para atender as necessidades do poder público e ainda dar a oportunidade aos estudantes de atuarem na gestão municipal.

“Os estudantes da Biblioteconômica da UFSCar estão digitalizando toda a documentação já existente o que vai trazer uma agilidade enorme sempre que for preciso consultar qualquer dado da secretaria e vai tirar da gaveta projetos que poderiam estariam sendo usados; também vieram os estudantes da Estatística Júnior da Federal que estão fazendo um trabalho de pesquisa de satisfação interna e externa e calculando tempo e custo dos processos da secretaria; e o pessoal da EESC Júnior, da USP, que fizeram os fluxogramas, como tramitam os processos lá dentro que era uma dificuldade que a gente tinha pra conseguir os selos de qualidade. Também veio o Paulo Tair, que é servidor público e trouxe uma proposta da lei complementar de Estudo de Impacto de Vizinhança e finalizando o Zé Fabrício, também servidor público, apresentou todos os passos que precisamos dar para chegar à digitalização total da secretaria. Vamos fazer aos poucos, mas vamos chegar lá. A minha parte foi mostrar o esboço do anel viário que eu e o Coca, da secretaria de Transito e Transporte já desenhamos.”. explicou Giuliano Cardinali.

Os associados presentes questionaram principalmente os prazos para análise de projetos e fizeram perguntas sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança, que ainda está sendo preparado. “O objetivo é esse mesmo. Queremos participar dos processos, das questões técnicas, das decisões que nos afetam de forma saudável, profissional e a AEASC está sempre pronta para esse debate. Quero convidar os profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia para a próxima apresentação que será com o prof. Tundisi, no dia 09 de outubro, às 19h30, aqui na sede da Associação.”, concluiu Douglas Barreto.

Serviço:

Prof. José Galizia Tundisi

Secretaria Municipal De Desenvolvimento Sustentável, Ciência E Tecnologia.

09 de outubro

19h30

AEASC

Av. Comendador Alfredo Maffei, 2915

Previous Post
Newer Post